Total de Vizualizações

9401

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Rodízio de Japonês - Lapamaki - Copacabana

Estranho não é? Mas esse Lapamaki é em Copacabana! Originalmente, como o nome sugere, este restaurante surgiu no bairro mais boêmio do Rio de Janeiro. No entanto, o palco desta aventura foi num bairro mais tranquilo a beira mar na Rua Bolívar.

Convenhamos que, em geral, qualquer rodízio japonês é uma ótima ideia e garante certamente a satisfação, coisa que aqui é muito importante. Não sou nenhum expert em culinaria japonesa Já fui a diversos rodízios como Niki, Benkei, Nippo e Edo Dombri (Hotel Everest) mas esse rodizio é simplesmente sensacional! Ele reuni a qualidade de um rodízio tradicional com uma variedade inovadora.


Fotos retiradas do site www.lapamaki.com.br

No que diz respeito a parte tradicional, peixes de excelente qualidade, de todos os tipos com cortes precisos e generosos. Nada de miguézinho de muito arroz e pouco peixe. Do sushi ao sashimi, a proporção é perfeita. A parte de entradas é muito variada também. Shitaki, shimeji, robata, harumaki, yaksobas, em fim, as opções que devem existir em uma entrada. Mas o que me deixou impressionado foi a variedade inovadora. Não tem outro jeito a não ser listar: Carpacho de Salmão - Um prato com uma camada fina do peixe da sua escolha lambuzado com teriaki, togarashi (uma pimenta oriental) e fios de gengibre fritos - Harunacho - pequenos "doritos" fritos feitos da massa de harumaki com uma mistura bem picada de salmão, peixe branco, atum e fios de gengibre - Hot Roll - Um Hot Philadelfia onde ao invés de enrolado na massa tradicional é envolto por uma fina camada de massa de harumaki - Sushi de Philadelfia - lasca de salmão envolvendo shari(arroz de sushi) e em cima cream cheese misturado com salmão picado - Sushi Indiano - lasca de salmão envolvendo shari e em cima cream cheese e calda de pimenta japonesa - Roast Tuna/ Salmon - Sashimis levemente grelhados com gergilim e teriaki (mas pro lado tradicional, mas mesmo assim não se acha em qualquer rodízio). São ideias simples mas muito bem feitas. Da uma diversificada legal ao que estamos acostumados a ver sem viajar muito.

O rodízio sai a 52 reais. Não é um dos mais baratos, mas pelo que propõe, o preço é justo. O ambiente é muito agradável com mesas largas. Nada daquelas mesas mínimas que mal cabem uma barca. Recomendo.

3 comentários:

  1. Desde este post, já voltei lá 2 vezes. Só pra constar...

    ResponderExcluir
  2. louise me disse para vir aqui ver. eu e meus amigos vamos hoje. Propaganda do seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Oi Natalia, que bom que você foi la! E ai gostou?

    ResponderExcluir