Total de Vizualizações

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Picanha na Chapa - Garota da Tijuca - Tijuca

Quem nunca comeu uma Picanha na Chapa? Para os mais esnobes, o nome do prato é "Picanha no Rechaud". Esse prato é característico de fim de semana com a família reunida e com aquela gordurada que as pessoas se permitem só porque é fim de semana e porque todos somos filhos de Deus. Por mais que seja uma pedida certa, nem sempre o principal, a picanha, vem como deveria. Comer uma picanha dura dá uma raiva tão grande que eu prefiro até comer salada! O Garota da Tijuca é garantia de uma picanha gorda e muito macia. Esse prato pode ser pedido em meia porção com 600 g de picanha ou porção inteira com 1 Kg. Por incrível que pareça, comem quatro pessoas pedindo a porção inteira. Gente, COMEM BEM quatro pessoas. O prato vem acompanhado da sua escolha de arroz (à grega, branco ou piamontese), uma travessa de batata (frita, portuguesa...Se pedir misturado é capaz que venham duas porções), farofa (normal, de ovos ou de banana, se não me engano) e o molha à campanha. Como o tipo da farofa interfere no preço, a de ovos é a mais cara.

Pra começar, você é o dono da sua própria picanha! A chapa fica a mesa enquanto você vai comendo e apreciando os sempre quentinhos pedaços de picanha que você mesmo controla. Quem estiver perto sai com um leve aroma de picanha na manteiga, mas quem tá na chuva é pra se molhar. Aconselho que, se estiver em casal, deixe as damas longe da fumaceira e aja como um bom cavalheiro servindo-as. Ser troglodita não é desculpa pra não ser educado! Além do mais, homem que é homem sabe fazer uma boa carne. Tirando esse detalhe, tenho certeza que esta será uma experiência que lembrarão e contarão assim que puderem pra alguém. O preço deste orgasmo gastronômico (acompanhado de farofa de ovos) é R$ 89.00 . Parece muito, mas dividindo por quatro sai somente R$ 22.25 para cada um. A conta final vai depender da sede de cada um, mas no que diz respeito à comida, não será necessário pedir nada além do que já vem no prato.

Negativamente falando, não gostei do tamanho da porção do arroz à piamontese. É servida a mesma quantidade para quem pede meia porção ou porção inteira.
Acredito que qualquer restaurante da rede sirva este prato muito bem, mas já escutei falar de fontes confiáveis que o da Tijuca é o melhor. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário