Total de Vizualizações

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Rodízio de Pizzas - Fronteira - Jardim Botânico

Muitas vezes optamos por um rodízio de pizzas para confraternizar com os amigos e comer até não poder mais. Infelizmente, nem sempre a escolha é bem feita. Em um rodízio não há muito  o que fazer para que seja  excelente, mas há muito  o que fazer para  que seja um desastre. Exemplos como Parme e Pizza & Grill são os mais clássicos. Desculpa, mas não  dá  pra gostar de um rodízio que oferece pizzas de cenoura com ricota, sushi ou filé  com  fritas entre outros restos de almoço. Sem falar na massa que mais parece  feita de pão de forma! O Fronteira definitivamente não comete esses erros.

Sua principal qualidade é a massa. Feita no forno a lenha, ela vem crocante e fininha. Chega até a ficar torradinha nas bordas. Acredito que o diferencial de uma pizza  está exatamente aí. Não tem como comparar uma pizza  feito num  forno convencional com uma  feita num forno  à  lenha. O queijo derrete  mais,  a pizza é mais cheirosa, mais gostosa...tudo fica melhor!  O forno é bem grande, ou seja, o tempo todo pizzas vão saindo. Além do mais, os pizzaiolos ficam a vista preparando as pizzas o que, pra mim, é um adicional. 

Quanto à variedade, é sensatamente grande e não foge do convencional. Nada de pizza de feijão fradinho com arroz à piamontese ou beterraba com salmão. Somente ingredientes que fazem sentido. O recheio é bem farto e os ingredientes aparentam estar frescos. Não há muito a se falar sobre as pizzas salgadas a não ser que são muito boas.  

Agora as doces....

As pizzas doces se tornam pra mim, um dos maiores  (e mais saborosos!)  motivos para frequentar este restaurante. Com a mesma massa fina e crocante e com muito recheio essas pizzas não podem ser deixadas de lado. Não sou muito fã de doce, mas aconselho que deixem um espaço extra para elas. O chocolate é cremoso e realmente tem gosto de chocolate, diferente  daquelas enganações que mais tem gosto e consistência de calda de sorvete. Alguns sabores são: Chocolate com Morango, Chocolate com M&Ms, Romeu e Julieta,  Banana com Canela, Prestigio, Chocolate com Chocobol e Chocolate Branco e Preto entre outros.  

O melhor jeito de perder um cliente,  ao contrário do que muitos pensam, não é com uma culinária medíocre, mas sim com a falta de qualidade no atendimento. A pedidos, a partir de agora comentarei também do atendimento dos estabelecimentos. O Fronteira neste quesito tem que melhorar. Nada que estresse ou estrague a experiência, mas  cheguei  a ficar um pouco irritado com a lerdeza e "surdez" de alguns garçons/garçonetes. Quanto  aos  pedidos especiais de pizzas eles são bem atenciosos. Pedi umas duas vezes que viesse pizza de pepperoni e fui atendido ambas vezes.

O Fronteira se encontra na Rua Maria Angélica no bairro Jardim Botânico. Existem outras unidades na Barra da Tijuca e Copacabana. O preço do rodízio é R$18,90 de segunda  à  quinta e R$23.90 de sexta  à  domingo. O rodízio também inclui crepes, mas não é o seu forte e como não comi, não vou opinar. Vale dizer também que o refrigerante é refil e custa cerca de R$5,00, caso opte por ele. No final a conta não passa de R$30,00. Recomendo.

8 comentários:

  1. Discordo plenamente!!! Pra mim, não chega aos pés da tradicional e deliciosa Parmê!

    Já fui ao Fronteira da Barra e do JB e me incomodei bastante com a quantidade exagerada de muzzarela nas pizzas, o que fazia com que até mesmo a azeitona de sabor mais forte ficasse sem graça! Principalmente no do JB... Não achei a pizza lá essas coisas também não.

    O da Barra vale a pena, mas ainda sou mais a Parmê...

    p.s.: Os crepes são mto bons e o refil é um plus dos bons

    ResponderExcluir
  2. Bom da parme não falaria mal não, gosto muito da pizza de lá. Quanto ao fronteira discordo com o amigo jonny e concordo com o troglodita!
    Bjodas
    Pertinho da zona sul

    ResponderExcluir
  3. É Jõao, sempre fui na Parme e não posso dizer que é ruim. Minhas criticas foram mais direcionadas ao Pizza & Grill. No entanto, sempre achei as pizzas da parme um pouco frias ao chegar na mesa e meio molengas também. Sou fã de uma pizza de forno à lenha. Se alguem me chamar pra Parme, eu vou, mas se eu puder escolher, vou em um rodízio tipo o Fronteira. Nem que eu esteja perto de um e longe do outro. Mas o que vale é o gosto de cada um!

    P.s: Bom saber dos crepes! Valeu pelo adendo!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Sou fãzoca do Frontera, principalmente do JB! Sou indiferente à Parmê... Dá pro gasto mas tá longe ser a minha pizzaria preferida, mas a pizza de brownie é mto boa! Quanto ao Pizza & Gril... Hunf... se comentários né... Não sei como "aquilo" tá aberto até hoje. Agora, uma boa dica também é o Rodízio do Faenza... O Troglodita vai gostar! A massa é bem fininha e crocante! Se eu não me engano é de forno à lenha tb... Vale a pena experimentar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Discordar sempre dá mais ibope!!

    Pizza&Grill é hardcore mesmo, mas jamais esquecerei dos meus 15 anos naquele lugar tão paradoxal, exótico e barato, regados a 25 fatias de pizza em média!!!

    ResponderExcluir
  7. Faenza! Já escutei falar. Com certeza vou experimentar. Obrigado!

    ResponderExcluir